domingo, 11 de julho de 2010

Moda Vampiresca no WonderFashion

Tudo começou com a saga Crepúsculo (Twilight), de autoria da americana Stephenie Meyer. A série de romances com temática vampiresca jovem arrebatou o público e conquistou as telas de cinema com igual frenesi. Daí, se espalhou a mania por vampiros em todas as frentes. Inclusive no mundo da moda.
O romance da humana Bella Swan (Kristen Stewart) pelo vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson) trouxe interesse por novos (e fez resurgir antigos) projetos na mesma temática. True Blood é um ótimo exemplo, voltado para um público mais maduro (o enredo é bem hardcore em comparação com o anterior). Esse seriado da HBO não é recomendável para pessoas sensíveis, mas o romance da jovem heroína Sookie Stackhouse (Anna Paquin) e Bill Compton (Stephen Moyer) não deixa de ser lindo. True Blood é baseada na série de livros Southern Vampires de Charlaine Harris.
Diários de um Vampiro (The Vampire Diaries) é outra série sobre vampiros baseado nos livros de Lisa Jane Smith. Nela, a mocinha Elena Gilbert (Nina Dobrev) forma um triângulo amoroso com dois irmãos dentuços, Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder). Sortuda essa, não?
Nessa linha vampiresca, temos ainda o cultuado filme sueco Deixe Ela Entrar (Let the Right One In), onde o adolescente Oskar é seduzido pela assustadora e misteriosa Eli. Esse é o favorito dos especialistas (e da Alice aqui), mas costuma causar estranheza em quem nunca se aventurou fora do círculo hollywoodiano.
LOVES BITE
Bella, Sookie, Oskar e Elena possuem em comum a inocência. Ao mesmo tempo, em que arriscam suas vidas para ficarem com seus amados. Mas, porque razão fazem tal disparate? Ora, pelo mesmo motivo que milhares de pessoas suspiram por esses seres eternos. Os vampiros modernos são belos, jovens, sensuais!
A moda também cedeu às tentações desses sedutadores personagens, levando para as passarelas e coleções o look vampiresco. Essa nova tendência é uma mistura da moda vitoriana com a moda gótica, onde ressurgem peças recheadas de rendas, couros e veludos.
O veludo traz sofisticação aos looks, em cores como preto, variações intensas do vermelho, púrpura, cinza escuro, verdes em tons mais dark. Meias escuras, arrastão, combinadas com os clássicos coturnos também estão na lista. Profusão de couros, fake ou não, são outras peças que remetem ao universo vampiresco.
Jeans desgastados ou destroyed, vestido pretos impactantes com toque sensual, saias de cintura alta e comprimento midi ajustadas ao corpo. Sem esquecer que o look deve abusar das cores que contrastem (e muito) com a cor clara dessas criaturas sexy e atuais.
Nos acessórios, não podemos esquecer o sempre referenciado crucifixo. Gargantilhas e pulseiras sexies de veludo e brilhos. Maxicolares que misturem as cores vampirescas em tramas de tecido e metal. E, é claro, o couro preto em tudo e com tudo!
No século XXI, esses personagens, antes temidos por perseguir humanos, agora voltam repaginados e charmosos. Embalados em um glamour sedutor, hot, mas não menos perigosos.

www.imdb.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário